domingo, 17 de março de 2013

Abuso de poder: barreira policial é encerrada após abordagem a Vereadores de Janduís


Uma situação inusitada aconteceu ontem (15/03) em uma barreira policial no médio-oeste potiguar. O GTO do 10º BPM realizava uma barreira na BR 226 no intuito de coibir transporte de armas, drogas e veículos roubados quando dois vereadores da cidade de Janduís passaram e foram abordados. 

Até aí tudo bem, pois até agradecer aos PMs eles agradeceram, porém quando a barreira itinerante saiu e deslocou-se até o retorno de acesso a cidade de Triunfo Potiguar, devido a várias ocorrências de roubo na região, veio uma ORDEM de acabar a operação, pois um dos vereadores não teria gostado da forma como foi abordado e feito uma ligação a um Comandante em Natal, relatando que teria sido destratado pelos policiais do GTO, que perguntaram se haveria droga ou arma no veículo. 

 O problema é que poucos minutos após o encerramento da barreira, uma dupla de moto tentou assaltar um veículo na entrada da Mina do Bonito e foram justamente em direção onde deveria estar a operação do GTO. No blog "O Carinha da Net" o vereador Fábio Dantas disse "que realmente vinha no veículo, mas quem fez a ligação foi o vereador Jozenildo"

 O nome do vereador Fábio saiu devido a somente ele ser conhecido de alguns policiais que estavam na barreira. Segundo os PMs, a abordagem foi realizada pelo fato do condutor e o passageiro não ter sido reconhecido em primeira hora pelos Policiais, somente após a abordagem é que quem conhecia-os ficou sabendo se tratar deles, pois estavam um pouco afastados. 

 O questionamento que os Policiais fazem é a questão da segurança, onde TODOS da região do médio-oeste, e principalmente de Janduís, tanto reclamam da falta de efetivo e quando é deslocado 10 homens do GTO para uma operação de prevenção ao crime organizado, usam de força política para atrapalhar a ação. 

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário