quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

População Vai as Ruas em Protesto contra Micarla de Sousa

O tempo em Natal anda marcado por diversos protestos na cidade do sol, o motivo  é a péssima administração da prefeita Micarla de Sousa (PV).  

Dessa vez a população saiu as ruas em protesto contra o aumento das passagens de ônibus, que passou de R$ 2,00 para R$ 2,20. O transporte coletivo em natal passou a ser então o segundo mais caro do Nordeste, porem uma das menores cidades, o que caracteriza como um roubo, ou como os cartazes diziam “um assalto”.  


O compromisso da prefeitura de Natal, representado pela Mircarla de Sousa, com os empresários, isto é, maior credibilidade e dinheiro para os que já têm e menos atenção para a população que colocou a Micarla no poder, faz cada vez mais aumentar o numero de pessoas inconformada com a atual gestão da cidade de Natal. Isto fica claro no índice de desaprovação da gestão que chegou aos valores recordes de 77,6%.

O dia de hoje ficou conhecido como DIA MUNICIPAL DE LUTA, organizado pelo movimento sindical, popular e estudantil, levou centenas de pessoas para as ruas de Natal nesta quinta-feira (24/02). Faixas, cartazes e palavras de ordem deram o tom das reivindicações do movimento pela revogação do aumento das passagens, bilhetagem única para ônibus e alternativos, pagamento imediato dos salários atrasados da ATIVA e em defesa da educação, saúde e transporte público de qualidade.

E este, Carlos Soares, redator deste blog esteve presente na manifestação, e na condição de usuário do transporte publico de natal e representante do movimento estudantil pelo DCE UFRN apoio o ato e a todos os participantes. 

Estiveram presente e também apóiam: Assembléia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL), União Municipal dos Estudantes Secundarista (UMES), Diretório Central dos Estudantes UFRN (DCE/UFRN), Centros Acadêmicos UFRN (CAs da UFRN), União Nacional dos Estudantes (UNE), Grêmio Estudantil do IFRN, Corrente Proletária Estudantil, Assembléia Popular, UESP, CSP-CONLUTAS, Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (SINSENAT), SENALBA, FÓRUM ESTADUAL EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES, SITOPARN, PSTU, PT, POR entre outros.
Confira o Video da Manifestação:

0 comentários:

Postar um comentário