quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Estudantes em Luta contra aumento de passagem

Estudantes de escolas e universidades públicas de Natal pararam o trânsito da avenida Ulisses Caldas em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede do executivo municipal. Na tarde de ontem, cerca de mil pessoas protestaram contra um possível aumentos das tarifas de ônibus urbanos. Houve tumulto quando os manifestantes correram atrás de um carro, onde supostamente estaria a prefeita Micarla de Sousa.

Os estudantes queriam entregar uma carta à Prefeita Micarla de Sousa e que ela se comprometesse em não reajustar as tarifas antes da nova licitação e que esse processo contasse com a participação popular, inclusive dos estudantes.

No final da tarde de ontem o secretário municipal de Comunicação, Jean Valério, recebeu o documento dos alunos e se comprometeu em marcar uma reunião entre a prefeita e a categoria. “Ele não falou a data do encontro, mas disse que ela nos receberia”, disse Davyson Moura.
 
A prefeita Micarla de Sousa demonstra claramente como não se deve administrar uma prefeitura, fato que se evidenciou quando a mesma, a pouco tempo atrás, apoio a candidata do PT Dilma a presidência da republica e a indignação da população fez a Dilma perder no segundo turno na cidade do natal para José serra. 

O ato de ontem contra o aumento da passagem de ônibus, foi criado coletivamente, junto de sindicatos, movimentos sociais diversos, movimentos estudantis, DCE IFRN e DCE da UFRN cujo o qual faço parte. 
 
Olhar Messiense da Redação.


fonte: Tribuna do Norte foto: Emanuel Amaral

0 comentários:

Postar um comentário