quarta-feira, 9 de junho de 2010

Prefeitura realiza capacitação para funcionários atuarem no Projeto Reciclando Cidadania.

Dando continuidade ao Programa de Educação Ambiental, a prefeitura municipal de Messias Targino que a tem a frente a prefeirta Shirley Targino em parceria com SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, está realizando durante os dias 09, 10 e 11 de junho, um Curso de Capacitação no Programa de Educação Ambiental dentro do Projeto Reciclando Cidadania. A capacitação está acontecendo na sede do Sindicato dos Tarbalhadore Rurais de Messias Targino.

O objetivo da capacitação é capacitar pessoas para serem multiplicadores nos seus órgaõs de trabalho.

O curso está sendo ministrado pela Professora do SENAI, Fátima de Oliveira.

Segundo Wagna Fernandes, coordenadora do projeto no município, o curso será ministrado em três dias, sendo:

Dia 09 - destinado aos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Vigilância Sanitária e todos os ASGs lotados nas sercretarias municipais;

Dia 10 – Funcionários lotados na Secretaria de Obras e Serviço Público;

Dia 11 – Educadores da rede municipal e da rede estadual do município.

Segundo Wagna Fernandes, o Projeto está sendo trabalhado de forma contínua, onde já foi realizado reunião com gestores; Capacitação dos multiplicadores e hoje dar-se continuidade a primeira etapa com a Capacitação dos Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Vigilância Sanitária, ASGs, e Garis.

O próximo encontro a ser desenvolvido pelo projeto será as oficinas realizadas nas escolas e palestras com a comunidade com o objetivo de sensibilizar a sociedade a participar do projeto. O prejeto está sendo desenvolvido no município mensalmente com atividades com os órgãos público a participação de toda comunidade.

O projeto já está surtindo efeito na comunidade, a exemplo disso, vemos como as praças estão sendo mais limpas e zelada pela população, disse Wagna Fernandes.

Fonte: Blog da Prefeitura de Messias Targino

0 comentários:

Postar um comentário