segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Serviço de Inteligência do 2º BPM Prende Pernambucano Suspeito de Fraudar Concurso da PM/PB

Policiais do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campina Grande, conseguiram prender na tarde deste domingo (10) um homem suspeito de participar de um esquema de fraude no Concurso Público da PM cuja as provas também aconteceram hoje. 

De acordo com as informações confirmadas pela PM, a ação da quadrilha de fraudadores já estava sendo monitorada pela P2 há pelo menos 15 dias, quando os policiais receberam informes de que a gangue agiria em Campina Grande. 

Por volta das 16h40, os policiais fizeram uma abordagem a um veículo Pálio que estava em atitude suspeita nas proximidades da Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima no bairro do Catolé, foi quando flagraram Edivonaldo Ferreira de Araújo, de 28 anos, dentro do automóvel com vários equipamentos de transmissão de áudio. ”Ele foi encontrado com um rádio transmissor de última geração que poderia está sendo usado para passar o gabarito para alguns candidatos que faziam as provas dentro da escola”, comentou o sargento que comandou a operação que prendeu o acusado, com EXCLUSIVIDADE para o Blog do Márcio Rangel. 

Ainda segundo a investigação da polícia, a fraude teria vários beneficiados na cidade. Pelo gabarito, cada candidato envolvido no esquema desembolsou a quantia de R$ 15 mil. “Essa foi a informação inicial que recebemos. Cada candidato interessado nos gabaritos teria pago R$ 15 mil. A Polícia Civil agora vai acompanhar o caso” completou o policial. 

O acusado foi encaminhado para Central de Polícia onde está sendo autuado em flagrante pelo delegado Júlio Ferreira de Lima. Como as provas ainda estão sendo analisadas, a princípio o rapaz foi autuado apenas por uso irregular de serviços de telecomunicação.

Ele confessou que é morador da cidade de Recife, em Pernambuco, mas negou as acusações. A Polícia Civil agora vai acompanhar o caso a partir da Delegação de Defraudações.

O concurso - as provas do concurso de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba foram aplicadas, neste domingo (10), para os mais de 58 mil inscritos distribuídos por 78 locais nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. 

O concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba está oferecendo 600 vagas e para essa primeira etapa estão se submetendo às provas 58 mil candidatos. 

O edital prevê ainda as etapas de avaliação psicológica, de saúde, física e social.







0 comentários:

Postar um comentário